Notícias

Aos interessados em cursar disciplinas ISOLADAS: 06/09/2022 data para requerimento por e-mail. Ver outras informações nesta notícia

segunda-feira, 05 de setembro de 2022, às 8:40

Unicamente no dia 06 de setembro de 2022, até as 23:59, serão recebidos, exclusivamente por e-mail, os requerimentos para cursar as disciplinas listadas no item 1 (abaixo) , na modalidade isolada.

O interessado  * * NÃO * * pode possuir vínculo acadêmico ativo como aluno de graduação, especialização, mestrado ou doutorado na UFMG.

1- Disciplinas Disponíveis
RECURSOS E TECNOLOGIA DA ENERGIA ENU 885
RADIAÇÕES APLICADAS A BIOMÉDICA ENU 887
ESTAGIO DOCÊNCIA II ENU 888

*As turmas das disciplinas em destaque poderão ser suspensas.

2- Documentos para o Requerimento a Serem Enviados por E-mail

Obs.: as digitalizações dos documentos abaixo, devidamente legíveis, devem ser enviadas para o e-mail secnucl@nuclear.ufmg.br no período informado.

a) Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver. Os diplomas precisam ser digitalizados frente e verso, pois em ambos os lados há informações indispensáveis para a matrícula;

b) Histórico escolar ou documento equivalente;

c) Cédula de identidade;

d) Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;

e) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

f) Último contracheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG;

g) Formulário (a informação referente a turma não precisa ser preenchida).

3- Cadastro e Matrícula

O resultado será fornecido, por e-mail, até 8/09/2022. Neste e-mail, serão dadas orientações sobre o comprovante de pagamento da taxa de matrícula, de que trata a observação abaixo:

OBSERVAÇÃO: A partir do recebimento do e-mail com a aprovação do requerimento para cursar disciplina isolada, o interessado deverá efetuar o pagamento no valor de R$194,57 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos) da taxa de matrícula, através da GRU. Caso tenham dúvidas sobre o preenchimento da GRU, favor consultar o item “5)” do link a seguir: Clique aqui

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada.  Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se tratar de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação).

Recebido o e-mail com o resultado, o requerente deverá encaminhar, até as 23:59 do dia 13 de setembro de 2022, ao e-mail secnucl@nuclear.ufmg.br, o comprovante de recolhimento da taxa de matrícula como condição obrigatória para efetivar o seu requerimento.