Notícias

Aos interessados em cursar disciplinas ISOLADAS: 06/03/2023 data para requerimento por e-mail. Ver outras informações nesta notícia

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023, às 13:29

Unicamente no dia 06 de março de 2023, até as 23:59, serão recebidos, exclusivamente por e-mail, os requerimentos para cursar as disciplinas listadas no item 1 (abaixo) , na modalidade isolada.

O interessado  * * NÃO * * pode possuir vínculo acadêmico ativo como aluno de graduação, especialização, mestrado ou doutorado na UFMG.

1- Disciplinas Disponíveis
Disciplina Código
FISICA DE REATORES I ENU 825
RADIOPROTECAO ENU 827
CICLOS DE COMBUSTIVEL NUCLEAR ENU 831
RECURSOS ENERGETICOS ENU 844
ASPECTOS ECONOMICOS DO USO DA ENERGIA ENU 854
ACELERADORES PARTIC.NUCL.APLIC.BIOMEDICA ENU 856
APLICACOES RADIAC.A ENG.E CIENC.DA TERRA ENU 858
METODOLOGIA E MOD. DE PLANEJ. ENERGETICO ENU 861
TERMOIDRAULICA DE REATORES NUCLEARES
ENU 865
ENGENHARIA NUCLEAR ENU 872
FUND.TEORICOS DAS TRANSFORM. ENERGETICAS
ENU 875
ESTAGIO DOCÊNCIA ENU 876
INTERAÇÃO DA RADIAÇÃO COM A MATÉRIA ENU 877

2- Documentos para o Requerimento a Serem Enviados por E-mail

Obs.: as digitalizações dos documentos abaixo, devidamente legíveis, devem ser enviadas para o e-mail secnucl@nuclear.ufmg.br no período informado.
a) Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver. Os diplomas precisam ser digitalizados frente e verso, pois em ambos os lados há informações indispensáveis para a matrícula;
b) Histórico escolar ou documento equivalente;
c) Cédula de identidade;
d) Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;
e) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
f) Último contracheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG;
g) Formulário (a informação referente a turma não precisa ser preenchida).

3- Cadastro e Matrícula

O resultado será fornecido, por e-mail, até 08/03/2023. Neste e-mail, serão dadas orientações sobre o comprovante de pagamento da taxa de matrícula, de que trata a observação abaixo:
OBSERVAÇÃO: A partir do recebimento do e-mail com a aprovação do requerimento para cursar disciplina isolada, o interessado deverá efetuar o pagamento no valor de R$194,57 (cento e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos) da taxa de matrícula, através da GRU. Caso tenha dúvida sobre o preenchimento da GRU, favor consultar o item “5)” do link a seguir: Clique aqui

ATENÇÃO: Antes de efetuar o pagamento da taxa de matrícula verifique se sua matrícula foi aceita. Alunos com vínculo em cursos (Graduação e Pós-graduação) da UFMG não poderão solicitar matrícula em disciplina isolada. Em hipótese alguma será devolvida a taxa de matrícula.

O requerente que obtiver deferimento receberá somente 01 (um) número de matrícula e pagará apenas uma taxa, para qualquer número de disciplinas, não importando se tratar de disciplinas de níveis diferentes (graduação e pós-graduação).
Recebido o e-mail com o resultado, o requerente deverá encaminhar, até as 23:59 do dia 10 de março de 2023, ao e-mail secnucl@nuclear.ufmg.br, o comprovante de recolhimento da taxa de matrícula como condição obrigatória para efetivar o seu requerimento.